domingo, outubro 31, 2010

Mulher no Poder

Segundo Turno. Revolução. Foi eleita a primeira mulher a comandar o Executivo no nosso país. E agora? O que mudará?

Na verdade não mudará nada. E sabe porque não mudará nada? Porque quem se elegeu esse ano não foi a Dilma, foi o Lula de novo. Você achou mesmo que ele sairia do poder assim, do nada? Tudo bem que ele nem pode se reeleger mais, todos sabem. Mas ele é só o Presidente mais querido pelo povo brasileiro. De todos os tempos. 70% da nação brasileira ama ele. 70%. É muita coisa, meu bem, muita mesmo.

Não mudará nada, digo no programa de governo. Porque ela não tem experiência em cargos políticos. Ela, por exemplo, nunca foi governadora ou prefeita ou senadora ou qualquer coisa. Ela tem experiência administrativa e isso pode ser bom. A experiência política que ela não tem o Lula vai controlar, fiquem tranqüilos. Se não vai mudar o plano de governo então o país não vai melhorar? Ah.... Nem piorar então? Bom, aí depende do seu ponto de vista. O Brasil ganhou notoriedade internacional e isso é fato. O Obama até falou que o Lula é "o cara". O Brasil também têm melhorado os índices de educação, saúde, e vem adiquirindo uma certa "igualdade social" e econômica. O atual governo têm aumentado as oportunidades de trabalho e estudo. Talvez nunca antes na história desse país (hahaha) tivemos um presidente que tenha feito nosso país crescer tanto em poucos anos. Por outro lado, acho que o atual governo tem muito o conformismo. Pra que uma família de classe baixa da Bahia, por exemplo, iria correr atrás de emprego se pode ficar em casa fazendo filhos e ganhando uma quantia "suficiente para a sobrevivência" do Bolsa Família? E porque preocupar, se depois esses filhos terão Bolsa Escola, que leva e busca todos os dias? E ProUni que vai colocar eles em uma universidade? O atual governo dá o peixe. Não ensina a pescar. Isso eu acho errado. Porque temos que correr atrás. O governo pode proporcionar vários benefícios, mas ficar esperando eles literalmente caírem do céu não vai nos fazer pessoas melhores. E depois ainda reclamamos que brasileiro não faz nada para mudar as coisas.

Mas o Brasil têm mudado muito de uns anos pra cá. E ainda tem muito a ser explorado, acredito que possamos nos tornar um país desenvolvido. Pode parecer utópico, mas nem é tanto. Fazendo as coisas certas, no tempo certo, é possível. Um país do nosso tamanho, com riquezas como as nossas, tem tudo para ascender no cenário mundial. Depende só de nós. Nosso dever não acaba nas urnas. Temos que cobrar serviço dessa mulher, pessoal. E boa sorte, Dilma. Espero mesmo que você seja a Presidenta de todos os Brasileiros. Espero que faça desenvolver nossa ainda jovem democracia. Boa sorte mesmo, você vai precisar. Porque eu, sinceramente, acredito que ela possa continuar com o bom trabalho já começado. E consertar alguns erros que estão por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário