domingo, dezembro 05, 2010

Irmãos de alma

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
(Vinicius de Morais)

29/11/09. Acordo bem cedo para fazer um vestibulinho do qual mal me lembrava de ter feito a inscrição. Vou fazer a prova, sem nenhuma pretensão de passar, já que eu não pretendia mudar de escola, eu estava com medo de mudar. Até hoje me pergunto se foi destino ou acaso eu ter passado com uma boa colocação. Pra mim já não importa mais. Tudo que vira amor, seje destino ou acaso, é bom demais.

E eu mudei de escola. Com o coração apertado por ter deixado pra trás os antigos amigos (que, graças a Deus, mantive contato com os mais importantes na minha vida). Eu pensei que ia ser rejeitada lá... que ninguém ia gostar de mim, já que tinha gente de todo canto, de todos os gostos, de todos os jeitos, de várias escolas e opiniões! Assim que me sentei, fui bem acolhida, meninas puxando assunto e tal. Esse já foi o primeiro gesto que me fez apaixonar por essa turma insana: 1ºD



E as pessoas maravilhosas que encontrei aqui? Essas levarei por toda a minha vida. Sinto muito que serão apenas mais dois anos com vocês! Mas cada momento desse ano foi eterno. As tardes estudando matemática e física, as vezes que matamos aula pra jogar conversa fora na praça, a viagem pra São Paulo que foi inesquecível, a advertência quase coletiva que deu medo na hora mas agora damos risadas disso, os segredos compartilhados, as risadas, as festinhas. E eu sempre senti sinceridade da parte de todo mundo. Chatices que eu vou sentir muita falta (né, Matheus?). Fora a saudade que eu vou ter das pessoas que sempre me apoiaram, sempre me ouviram, sempre estiveram do meu lado, rindo e chorando (Laura, Pedro, Pedro Pereira, Naty, Miguel, Matheus, Ana Carol, Sassá, Laiza, Eve Miss, nossa... tanta gente, nem vou citar o nome de todos)

Eu cresci muito com essas pessoas. E o sentimento do último dia de aula só fez aumentar meu amor por cada um de vocês. Os abraços sinceros, a energia transmitida era coisa de outro mundo. Eu falo com toda a segurança que não existe turma como a nossa. Em escola nenhuma tem um pessoal tão unido e tão gente boa, pessoas maravilhosas. Com algumas exceções, claro, já que ninguém é perfeito. Rolaram algumas decepções. Mas isso não diminui nem um milímetro o quanto esse ano foi maravilhoso pra quase todo mundo. E eu tenho certeza que esses dois anos que nos restam serão eternos, pela intensidade com a qual curtiremos eles. E a saudade vem com tudo quando penso em vocês. Essas férias são necessárias (qual é, ta todo mundo esgotado dos professores, provas e lições. Escola técnica não é mole não.) mas serão doloridas. Sorte que passa rápido. E vou levar todos vocês pra sempre comigo. Porque não tem tempo nem distância que desfaça o laço que criei com vocês, uma verdadeira família. ♥

2 comentários:

  1. Eu chorei de novo lendo :$ HAHAHAHAHAAHAHAHHAHAA
    TE AAAAMO MARY! ♥ Miss, meu amor <3

    ResponderExcluir
  2. E haja lágrimas pra nós né? Eu chorei escrevendo ele... HAHAHAHAHAHAHA. TE AAAAAAMO SASSÁ ♥ 1ºD em geral, meus amores <3

    ResponderExcluir