segunda-feira, março 21, 2011

Perfeita Simetria

Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas. (Charles Chaplin)


Todos dizem que a compatibilidade entre duas pessoas é a base para qualquer relação: de amor ou de amizade. Eu não concordo tanto com essa afirmativa. Claro que eu acho que os opostos se distraem e o que atrai mesmo são as semelhanças, mas se não fossem as diferenças, seríamos todos com as mesmas características e defeitos. E nos conheceríamos muito bem. E a graça de uma relação é conhecer as histórias, comparar imperfeições, rir das palavras ditas juntas sem querer e debater gostos. Esse último acho que é o mais essencial. Opiniões são formadas a partir desses debates.

A base de um relacionamento, até mesmo das amizades, acho que acaba sendo o fato de um completar o outro, um aprender com o outro. Comigo, por exemplo, acontece demais. Aprendo com meus amigos todos os dias, aprendo pontos de vista diferentes, estilos diferentes. Tenho amigos fãs de restart, de música clássica, de heavy metal pesadão. Tenho amigas loiras poderosas e rockeiros que não dão muita bola pra aparência. Aposto que você, leitor(a), deve conhecer essa variedade de pessoas com personalidades e concordar comigo que é isso que nos faz crescer mentalmente, abrir a mente e não julgar as pessoas e estilos antes de conhecer de fato. E aprendemos acima de tudo a respeitar as diferenças de cor, crença e, principalmente, sexualidade. Acho preconceito besteira, já que são as diferenças que movem o mundo e o deixam ainda mais bonito. Tanto em amizades como no amor, é bom se relacionar com pessoas diferentes de nós. No caso de um namorado, se você arranjar um com semelhanças DEMAIS, ele acaba se tornando um irmão, ou um pai. É sempre bom discordar em alguma coisa, como o gosto musical ou o time de coração, para dar uma certa emoção, senão, qual a graça? HAHA. Viva as diferenças *-*

Porém, existem pessoas que nos completam exatamente por serem igualzinhos a nós, sem ser
nem do mesmo sangue. Às vezes nem da mesma cidade. Para definir nossa afinidade com certas
pessoas "semelhança" e "compatibilidade" é pouco! E às vezes essa afinidade é tão grande que chega a assustar, não acho que isso seja algo fácil de se explicar. Acredito até que não tem explicação. Um bom exemplo é minha amiga virtual, uma gêmula! HAHAHA. As nossas semelhanças vão muito além de físicas, são psicológicas e telepáticas, é realmente fora do comum. Gostos musicais, paixão por filmes, livros, e muitas outras coisas. Até no nome! Ela chama Mariana. E, mesmo sem nunca ter me encontrado pessoalmente, o vínculo criado é grande demais, a gente entende. E ela estará sempre por perto quando eu precisar, tanto quanto eu estarei aqui por ela. Mary's, poderosas demais! ♥


Outro bom exemplo é o Kaique. É impressionante o tanto de assunto que temos, parece que já nos conhecemos a anos, e fazem poucos meses. E ele é dois anos mais novo, não gosto de amizades com pessoas mais novas, por causa da maturidade mesmo, mas com ele é diferente. Temos mentalidade de pessoas de vinte anos! HAHAHA. Gostos musicais, televisivos e afins completamente compatíveis. (loucos pelo bom e velho rock'n'roll e por Supernatural *-*). Ele sempre me dá conselhos (sim, é mais novo e me dá conselhos '-') e nos ajudamos. Ele sempre me escuta quando estou com alguns problemas, nem que se for só pra ouvir meu desabafo mesmo. Sua amizade não tem preço para mim. Te amo já, mano. Tamo junto! HAHAH ♥ Editei essa foto e seus olhos ficaram ainda mais verdes. HAHA



*OBS: Peço desculpas aos amigos que não citei nome, eu amo a todos igualmente, só queria nesse post ressaltar a simetria que tenho com esses dois. Só tenho a agradecer a Deus por todos os verdadeiros anjos que me cercam, a amizade de vocês é tudo para mim. Se eu fosse citar o que cada um significa para mim, esse post seria eterno ♥

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaah *ooo* como eu te amo, gêmula querida (: foram tantos momentos, tantas conversas, desabafos, conselhos, músicas que todo mundo já ouviu e ninguém sabe o nome... já vi sua janelinha subindo e descendo por causa da sua net que não colabora e você já viu minha janelinha subindo e descendo, e sempre soube que isso era um grito de socorro e sempre esteve lá para me ajudar. você não sabe o quanto eu sou grata por isso. amei o post e a estrela principal dele kk' modéestia a minha ;D não é porque o post me envolve não gêmula.. mas você continua escrevendo cada vez melhor. EUTEAMO ♥

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo Post Primuxa!
    Essa Perfeita Simetria é realmente incrível e faz toda a diferença em nossas vidas e no mundo ^^
    E as fotos, tão lindas! ...acho que descobri o significado, o pq de cada uma delas, hehe
    Lindo post, linda homenagem ^^

    Td de bom minha Flor,
    Beijão s2

    JéssicaCFS.
    http://dizeresdetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir