domingo, março 20, 2011

Impossibilidades

"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o intangível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade."
(Victor Hugo)

Eu estou numa fase muito preocupada com o futuro... numa fase de planos, de dedicação. E, com certeza de dúvidas. Achei interessante compartilhar essas incertezas aqui.

Fase pré-vestibular, tempo de ficar louca. Parece que foi ontem que entrei naquela sala daquela escola velha. Atrasada, interrompendo a aula de física, sem nem saber do que se tratava todas aquelas coisas sobre o céu e o infinito que ele estava falando. HAHA. Quanta coisa mudou desde aquele dia. Fiz amigos que levarei pra sempre. Estou, agora, prestes a encerrar uma fase importante da minha vida. Ano que vem será meu último ano no Industrial, junto com o extensivo... e o que vem depois? Faculdade? Talvez... Aqui mesmo? Fora? Federal, estadual? Ou mais um ano de extensivo sem resultados?

Quantas dificuldades nós, alunos de ensino médio, vamos ter que vencer para alcançar nossos objetivos profissionais? Horas e horas de estudo seguidas, notas baixas em várias provas. Frustrações. E ainda tem gente que vem, depois de todo o sofrimento da vida de estudante, apontar o dedo na minha cara, falando que eu não vou conseguir! É por isso que eu quero TANTO realizar meu sonho. Eu já queria bastante... mas quando começaram a duvidar da minha capacidade, eu dobrei minha dedicação. E quebrei a cara. Já quase morri de estudar para uma maldita prova de matemática e não fui tão bem quanto deveria ter ido. Me deu uma imensa vontade de desistir de tudo. Revolta é pouco perto do que senti.

Mas esses obstáculos só nos levam a acreditar no nosso potencial de fazer sempre melhor da próxima vez. O futuro é uma incerteza, e ele a Deus pertence. Seja feito o que Ele quiser, mas eu vou lutar pelo que quero. E como vou, disso vocês podem ter certeza. E todos deveriam fazer o mesmo. Determinação é a palavra chave para tornar nossos sonhos realidade, sem ter medo do que vamos enfrentar pela frente. Só tenho então a agradecer a todas as pessoas que me apoiam e a todas aos meus amigos que estão surtando junto comigo nessa fase pré-vestibular. 2ºD, eu amo vocês. ♥



*Post meio incoerente, só pra mim desabafar mesmo. Tava precisando ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário