terça-feira, março 15, 2011

Catalisador (?)

Que DEUS salve a todos nós
quando queimarmos por dentro o fogo de mil sóis
pelos pecados da nossa mão,
os pecados da nossa língua,
os pecados dos nossos pais,
os pecados dos nossos jovens.
(Linkin Park - The Catalyst)


Esse post começou sábado na minha aula de inglês, estávamos debatendo sobre as situações que envolvem a mentira e começamos a falar sobre confissões. Não vou citar aqui, mas ouvi opiniões diversas e esse debate me lembrou que eu queria falar sobre isso em um post meu, então resolvi escrever ele hoje. OBS: Deixando claro que ele está sendo escrito por uma pessoa com opinião forte, e, como eu tenho direito de expressa-la, aqui vai ela.

Não sei como funciona a confissão dos pecados para um padre/pastor/sei lá, porque nunca fiz uma. Mas só a ideia já me parece um pouco equivocada. Analise comigo, por um momento. Um cidadão pecador, como todos os outros seres humanos da Terra, confessa alguns de seus pecados (e eu digo alguns, porque esse cidadão vai meio que "selecionar" o que vai confessar, né? Não dá tempo de confessar TODOS os pecados, levaria MUITO tempo) para outro ser humano que é tão pecador por natureza quanto ele. Esse tipo de absolvição já é meio desequilibrada, não é? Convenhamos, um ser humano, por mais que tenha títulos de Padre, Pastor ou sei lá não tem natureza divina para julgar e muito menos perdoar pecados. E, não adianta nada confessar seus pecados, prometer a si mesmo que vai mudar, sendo que você acaba pecando (mesmo que involuntariamente) depois que passa pela porta da sua Igreja/instituição/templo

Aliás, se as pessoas tivessem um verdadeiro relacionamento com Deus não precisariam de intermédio nenhum para absolvição dos pecados e salvação da alma, porque essa é a SUA vida, são os SEUS pecados, os SEUS erros, os SEUS defeitos, as SUAS fraquezas e só há uma maneira de absolvição para o ser humano. Como um religioso pode conhecer tudo isso tão bem e "transmitir" para Deus? Não existe codificação para isso. Por que é isso que a religião faz, age meio que como um catalisador para "aproximar" você de Deus. Sendo que na verdade, só depende de você. Claro que é bom ter um auxílio e acompanhamento religioso e da comunidade religiosa para te ajudar nessa mudança, que não é nada fácil. Mas, na essência, só depende de você. E você fará a parte mais fácil. Porque seus pecados já foram pagos, por Jesus, sem você precisar confessar nenhum pecado (ou, melhor dizendo, confessando somente a Ele seus pecados), nem fazer nada para merecer essa salvação. Analisando tudo, que não vem de mim, ta escrito pra quem quiser ler na Bíblia, eu pensaria duas vezes antes de usar meios humanos para resolver assuntos divinos. E, conforme está Escrito: "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie n'Ele, e Ele agirá" (Salmo 37;5)

Relembrando que essa é a MINHA opinião. Se concorda ou não, tudo bem. Respeito a opinião de meus leitores, quem quiser comentar esse post, sintam-se à vontade. Só não venham me criticar. É assim que eu penso. ;)

2 comentários:

  1. Posso dizer que é o melhor post desse blog?? hehe... Querida, quero ver mais e mais vezes sua forte opinião sendo expressada dessa forma!
    Concordo com todas as linhas desse post.
    Pois que "título" dá a tais meros e pobres homens mortais e pecadores como nós a agir de tal forma? a serem mediadores, absolvi-dores?
    Não precisamos de nenhum destes para nos aproximarmos com Deus, para nos fazermos sentirmos "menos pecadores" ou "perdoados" realmente só depende de nós, apenas de nós e de nossas decisões de chegarmos ou não a Deus.
    Até pq como vc msm disse (hehe) está escrito na Bíblia p/ quem quiser ler: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2;5)

    Beijão Querida.
    http://dizeresdetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, Sua opinião tem algo importante incluso: A VERDADE, A PALAVRA, e é nisso que devemos basear nossas opiniões por mais fortes que sejam, DEUS age e é somente a ELE que devemos confessar afim de que ELE nos perdoará e nos regenera, purifica e transforma !
    Sem dúvida MELHOR POST, Deixe DEUS usar voce, e use os meios que tem para glorificá-lo e difundir sua LEI !
    TE AMO AMIGA, Paz !

    ResponderExcluir