terça-feira, janeiro 11, 2011

Whole Lotta Love

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
(Clarice Lispector)


Sempre fui daquelas que desacreditava do amor. Sempre achava esse papo de que uma pessoa muda sua vida de uma hora para outra besteira. Nunca acreditei em príncipe encantado montado em cavalo branco (ah, mas esse não existe mesmo). Sempre achei amor uma coisa desnecessária, coisa para os fracos mesmo. E até um certo ponto foi mesmo desnecessário. Mas, de uns anos para cá, eu senti falta de ter alguém do meu lado. Não só por uma noite ou por alguns instantes, como a maioria das pessoas tem atualmente. Dez "companhias" por noite. Alguém do meu lado por um bom tempo, para compartilhar sentimentos, desejos e medos. Mas eu nunca tive sorte com o amor. E eu digo sorte, porque eu acho que é o amor que te encontra, não o contrário. Aprendi isso (com custo) na prática.

Porque digo isso? Sempre fui daquelas que saía em busca do amor. Passava horas me arrumando para sair, seja para uma festa ou sei lá com a plena e total esperança de que iria encontrar alguém no meu caminho. Não um amor para vida toda, porque acho que não existe tal coisa. Saía a procura desse amor porque via que dava certo para algumas de minhas amigas e amigos. Mas, como eu disse, nunca tive sorte. E sempre terminava sozinha. Então resolvi parar de procurar o amor por aí. E comecei a colocar falsas esperanças em pessoas que eu ACHAVA que tinha alguma compatibilidade comigo. Eu me iludia. Quebrava a cara. E isso aconteceu várias vezes comigo, porque pessoa perfeita para nós não existe, e quando procuramos alguém muito parecido conosco, acabamos ganhando um irmão não um namorado. Até que, um dia, eu cansei. Cansei de verdade. Cansei de sofrer. E parei de tentar. Porque eu já tive o coração partido muitas vezes por aqueles caras que eu julgava "perfeitos". Até que eu comecei a reparar na simplicidade das pessoas que estavam ao meu lado. E eu percebi ele. Como não tinha percebido durante todo o tempo em que estudávamos juntos. Eu estava muito cega por "amores" improváveis para enxergar a pessoa maravilhosa que ele é. Mas, quando enxerguei (e tive sorte que não foi tarde demais), percebi que ele esteve do meu lado em todas as ocasiões. Esteve do meu lado, enxugando minhas lágrimas por quem não as merecia. Porque quem merece suas lágrimas nunca te faz chorar. Isso eu aprendi da pior forma possível.

E que bom que tentamos. Eu não espero que esse amor seja eterno. Porque nem nós somos eternos, que dirá o amor. Espero que esse amor siga verdadeiro. E só.

2 comentários:

  1. Ai que post mais lindo gema. Felicidade mil pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Ai amor, sem palavras, me emocionei muito a ler esse texto e só queria te agradecer por tudo e que te amo muito !

    "Espero que esse amor siga verdadeiro "

    Parabéns.

    ResponderExcluir