domingo, janeiro 09, 2011

Sweet Sixteen

Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.
(George Grand)

Foi meu aniversário dia 07/01, sexta feira. E eu não tive tempo antes para fazer um post sobre isso. Esse vai ser bem curto, porque não tenho muito a dizer. Mas senti a necessidade de escrever um pouco sobre essa data.

Assusta um pouco perceber que a responsabilidade está chegando cada vez mais rápido e com mais intensidade. O tempo passa (rápido demais) e vamos deixando para trás as manias de infância. Todo ano, no dia do meu aniversário, eu pego fotos antigas para olhar, relembrar o passado. E isso me faz muito bem, recomendo a todos. Porque você relembra tudo de bom que você já passou, relembra pequenos momentos, pequenas conquistas (como o primeiro passo, que eu tenho registrado em foto) e sente falta de como as coisas eram mais simples há uns anos, não é verdade? Quando se é criança, as pessoas são (ou pelo menos parecem ser) mais verdadeiras. Não enxergamos a maldade que existe lá fora, e por isso, sofremos menos. Aí chega a adolescência e caímos num mundo totalmente desconhecido. Com mentiras. Traições. Perdas. Tristezas.

E que bom! Porque isso faz parte do nosso crescimento. Imagina se você passasse o resto dos seus dias sem conhecer o lado ruim das coisas e pessoas? Você continuaria andando com aquela amiga falsa (que todos temos) e apegados as velhas coisas, ao passado. E tudo isso te ajuda a seguir em frente, procurando ser sempre uma pessoa melhor. É bom chegar numa idade, como os 16, e perceber o quanto as coisas são mais difíceis do que parecem. Porque aí lutamos mais para chegar aos nossos objetivos e abrimos mais nossos olhos para as coisas e pessoas no nosso caminho que podem nos tirar de foco, e sair delas. Se tornar adulto envolve esse processo de desilusão. Acaba sendo meio irônico, se você parar para pensar. Por isso agradeço a todos os meus amigos e alguns familiares que me ajudaram a abrir os olhos e me fizeram rir, compensando todas as tristezas anteriores. Obrigada mesmo. Vocês não sabem o quanto me fizeram crescer nesses últimos anos. Não só fisicamente. HAHA.

Obrigada, meu amor, meu anjo, por fazer meus dias mais felizes. ♥

Obrigada ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário