sexta-feira, janeiro 14, 2011

Firework

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luis Fernando Veríssimo)


Por esses dias eu estive escutando aquela música da Katy Perry, Firework (uma coisa que eu não faço muito, já que minha paixão é o rock'n'roll mesmo, mas as vezes meu gosto pelo eclético fala mais alto e eu escuto pop, ou até um hip hop), e percebi nela uma mensagem muito interessante. Somos como fogos de artifício. E eu vou explicar porque. Esse vai ser um post metafórico.

Somos (ou pelo menos deveríamos ser) como fogos de artifício, que passam todo o ano quietos, sem sermos lembrados, em um canto. Até que numa noite mágica, porque algo bom acontece, soltam todo o brilho, rasgando o céu com cores e deixando todos boquiabertos. O problema dos fogos de artifício é que eles duram por poucos segundos, um espetáculo curto. Deveríamos então ser eternos fogos de artifício. Mostrando a quem quiser ver, alto, bem alto, quem realmente somos. O nosso valor. O nosso brilho. Nossas cores. Nossa personalidade. Deveríamos mostrar de quantas formas e maneiras podemos impressionar quem nos cerca, brilhando até mais que as estrelas. Até mais que a lua. Que sempre esteve no céu, e até por isso mesmo, passam despercebidas às vezes.

Deveríamos, nem que por um curto momento, brilhar mais que todos os outros existentes. Sem medo do ridículo, sem medo da reação das pessoas. Há quem não se encanta com as cores, com o brilho. Mesmo assim, eles não deixam de enxergá-los. Todos temos esse brilho, nascemos com ele. Devemos então acendê-lo e deixar brilhar, sem medo de ofuscar ninguém. Porque essa é a real beleza. Que atrai energias positivas. Como no reveillon. Com certeza, na hora dos fogos sentimos uma boa energia. E eu garanto a vocês que não é por causa do ano novo por si só. Pode ser também, mas o brilho dos fogos, as cores, e a simplicidade definitivamente nos encanta.

Então, como um fogo de artifício, brilhe. Brilhe alto. Rasgue o céu. Mostre suas cores. Sua amplitude. Sua beleza. Seus efeitos. Como se nunca fosse se apagar. ;)

Um comentário:

  1. na minha opinião é a melhor música dela, traz uma mensagem linda né?! uma também, a música fala pra você se libertar não se importando com o que as pessoas vão pensar de você, fala apenas pra você se mostrar como você realmente é, porque cada um tem seu brilho pessoal *----*
    parabéns pelo blog mariii, leio sempre *o*

    ResponderExcluir