domingo, novembro 28, 2010

Nostalgia

Vive tão disperso,
Olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
(Fracasso - Pitty)

É, pessoal. Primeiro post desde a minha pausa. Sabe como é semana de provas finais né? Provas que caíram matérias do ano inteiro. Contas a fazer, vocabulário pra decorar... Não é fácil não. 90 questões por dia, 180 no geral, 20 questões por matéria e além das notas individuais de cada matéria pra ajudar (ou não) tem a nota geral, da soma de todas as matérias. Ou seja, se você foi mal você está ferrado. E eu estudei pra essa prova, viu? Foi fora do comum. Até parei de fazer uma coisa que amo, que é postar nesse blog. Mas enfim, o fracasso ao qual me refiro não é sobre minhas notas, eu até que fui bem. Não tanto quanto gostaria, mas fui bem. Aos meus amigos que também não tiraram notas perfeitas: queridos, o que importa é que eu vou estar estudando com vocês ano que vem. E temos uns aos outros, pra sempre. É, o papo hoje vai estar nostálgico aqui.

Mas enfim, sabe quando você atinge uma meta, como tirar uma nota boa nessas provas, se sente feliz e talz... mas essa felicidade repentina logo passa, como se estivesse faltando algo? Então. está faltando. Algo ou alguém. Não que eu esteja reclamando sobre minhas companhias, eu tenho os melhores amigos que uma pessoa pode imaginar, pessoas que estão sempre do meu lado quando eu preciso, sempre me apoiando, rindo e chorando junto comigo. Mas falta algo.
Estou numa fase ruim. Não que tenha acontecido alguma tragédia. Longe disso. Mas sabe quando a menor das coisas, A MENOR MESMO, te irrita até o ultimo fio de cabelo? Aquele medo que você tem de perder o que nem te pertence? Pois é. E eu sou uma pessoa muito curiosa. E pessoas curiosas procuram saber das coisas, pesquisam, fuçam. E sempre acham alguma coisa que as deixam mal. É o que aconteceu comigo. E essas coisas mínimas acabam com nossa felicidade. Essa fase pode até passar. Mas o tempo está demorando a passar, e eu só consigo pensar em uma coisa (...). Eu estou irritada com coisas que eram corriqueiras antes. Acordo cedo, com uma maldita dor de cabeça que veio sabe Deus de onde, pego um ônibus cheio de gente falando coisas fúteis que me irritam mais ainda. E já se foi meu bom humor matinal. Vou caminhando até a escola, com passos lentos, a cabeça pesando, uma imensa vontade de chorar. Mas eu tento ser mais forte que isso. E todos dias eu finjo um sorriso, para não preocupar quem eu amo com coisas mínimas. Dizem por aí que a mentira mais contada no mundo é "eu estou bem". E é mesmo. Quantas vezes você que está lendo isso já não disse que estava tudo bem, não se preocupe, quando você estava péssimo? E as coisas estavam tudo, MENOS bem... Aí eu me deito na cama, fico olhando pro relógio, e os minutos não passam, porque eu só sei pensar no que determinada pessoa está fazendo. E as lágrimas escorrem. E nada do que ninguém disser vai me fazer sentir bem, quando todas as forças se esvaem.

E quem disse que eu vou desistir de lutar pelo que quero? Dificuldades são testes da vida pra ver o quão forte somos para enfrentar nossos problemas. Não podemos nos deixar abater. Se é isso mesmo que queremos, devemos correr atrás mesmo. Com dores de cabeça e tudo. Porque as lágrimas? Essas secam sozinhas. Enquanto tudo não estiver DEFINITIVAMENTE perdido eu não vou parar de lutar. Se não tiver jeito mesmo, tudo bem, eu procuro outro objetivo para que valha a pena lutar. Porque se o prêmio vale a pena, valerá a pena lutar. E apesar de todo o sofrimento do percurso (grande ou pequeno), se você consegue o que tanto deseja, essa pessoa ou seja lá o que o for vai te fazer sorrir, vai te fazer feliz, como se nunca antes você tivesse chorado. E a felicidade tomará conta. Como diria aquela música, cujo nome não me lembro, do Jota Quest:

"Quero um amor maior, um amor maior que eu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário