segunda-feira, maio 30, 2011

Misery Business

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água
(Miguel de Cervantes)

Todo mundo sempre diz que não suporta a falsidade, vive chamando fulano de falso e essas coisas... é porque na hora da raiva todos se esquecem que falsidade é algo natural, infelizmente. De falso, todo mundo tem um pouco.

Quando se fala em falsidade, pensamos logo naquela pessoa duas caras, que é de um jeito na nossa frente e fala mal pelas costas. Claro que essa forma de falsidade já é ruim o suficiente. Você ficaria muito bravo mesmo se ficasse sabendo que quem você julgava seu amigo, falou coisas nada legais de você pelas costas. Já ouvi muita coisa desse tipo, e só quem já ouviu sabe o tanto que magoa. Toda a confiança depositada nessa pessoa é perdida no mesmo instante. Eu, pelo menos, não perdoo esse tipo de coisa, para mim é traição. Das mais graves. Traição de confiança. Sou daquelas que fala que se tem algo a dizer para alguém, falo diretamente para ela, meios intermediários podem distorcer meus comentários e a mensagem real que eu queria passar. Critico e elogio na cara mesmo, sem temer.

Porém essa falsidade, mais escancarada, não é a pior, eu acho. Pior mesmo é fingir que gosta de alguém. Ter que falsificar sorrisos. Dizer que está tudo bem, quando não está. Ter que presenciar cenas, engolir seco, respirar fundo e segurar o choro. Para não deixar transparecer toda a dor que isso causa por baixo de tudo. As feridas não cicatrizadas. Quem sente isso sabe do que eu tô falando. Dói. Mas dói de um jeito que não dá pra explicar. Quem sente isso reclama que ninguém se importa, mas ninguém se importa porque ninguém sabe realmente o que se passa. Porque quando somos questionados, respondemos que "comigo está tudo bem, obrigada (:"

Então eu sinceramente prefiro aquelas pessoas que são transparentes de fato com você. Aquelas pessoas que, quando você está gostando de um cara idiota (por exemplo) te falam que você está sendo estúpida. E te mandam acordar pra vida. Aquelas pessoas que ficam sabendo de algo que disseram de você e te contam, mesmo sabendo que isso vai te fazer chorar por dias e dias seguidos. Essas pessoas sim são os que chamamos de amigos de verdade. E esses amigos de verdade, eu sei que tenho e valorizo... Porque quem tem amigos de verdade não se deixa levar por nada citado acima. O resto das 'amizades' é pura fachada, falsos sorrisos e mentiras mascaradas.

Post ficou ruim, mas que se dane. Quero mais é abrir meu coração! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário