domingo, maio 22, 2011

Apocalypse Now

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim
(Chico Xavier)


E cada vez mais surgem datas marcadas (com horário e tudo) para "o mundo como conhecemos" acabar. Eu já estou cansada de presenciar tantos "fins do mundo", e vocês?

Quem não se lembra de pessoas por aí dizendo que "1000 chegou, 2000 não chegará" e os suicídios coletivos de pessoas com medo. Medo do que poderia surgir no céu à meia noite da virada do milênio. Isso sem contar aqueles que passaram os últimos minutos de 1999 sentados, encarando o céu, implorando por misericórdia divina nos últimos segundos, louvando a Deus como se tivesse sido Cristão a vida toda, sentindo-se tremer ao som dos foguetes. Mas foram apenas foguetes, daquela vez. O ano começou, brilhante e novo. O medo se foi, e voltou a ficar tudo bem, na mesma rotina de sempre... Eis que todos começaram a temer o 06/06/06, por causa da óbvia numerologia satânica. E eu conheço gente que não dormiu na noite de 05/06/06 para 06/06/06, porque estava olhando para o céu, esperando abrir dele um buraco, de onde o fim começaria e toda a Profecia se cumpriria. E eu sei porque eu VI uma pessoa fazer isso. E passou o dia inteiro. Passaram-se dias, semanas e meses. Porém o céu continuava o mesmo, ainda mais azul e bonito do que antes, eu diria.

A partir daí começaram todas as especulações sobre 2012 e tal, por causa das previsões maias, tudo com data marcada também: 21/12/2012. Fizeram até filme para incitar o medo na população. E funcionou, se vocês querem saber. Para quem não sabe, já tem milhares de pessoas construindo abrigos subterrâneos para "se proteger do fim dos tempos", porém vocês podem ter certeza que Deus, quando quer, busca quem for aonde quer que esteja. Não vai ter abrigo subterrâneo que vai proteger seja quem for quando tudo realmente acabar. Recentemente adiaram essa "data do fim" para ontem à noite (21/05/11), porém nada aconteceu também e o medo pelo 2012 voltou.

Então eu digo uma coisa a vocês: Não adianta ficar olhando para o céu, esperando tudo se acabar. É prometido por Deus que o mundo, assim como nós o conhecemos, irá mesmo acabar, porque Ele regressará. Está escrito na Bíblia para quem quiser ler e reler, na Visão de João do Apocalipse. No entanto, ficar marcando datas mundanas para algo divino é blasfêmia. Só Ele sabe quando esse mundo vai acabar, e só acaba quando Ele quiser. Então não adianta se arrepender de atos nos últimos segundos, porque, como diria minha mãe, o mundo está acabando nesse mesmo instante para muitos, que morrem. E acaba de começar para tantos outros, que nascem. Faça o que tem que ser feito agora, entregue sua vida para algo com um propósito e seja feliz do lado de quem merecer porque realmente o futuro a Deus pertence. ;)

Um comentário:

  1. Realmente, piadinhas acontecem e tals, mas tem gente que fica com medo e faz tudo isso que você disse. Pra mim é falta do que fazer sab?

    Quando tiver que ser será... Mas eu ri muito com esses fim que aconteceu a esses dias, o povo tem muita criatividade quando não é algo sério...

    ResponderExcluir